sexta-feira, 11 de abril de 2014

DIAGNÓSTICO FISCAL TRIBUTÁRIO

Apresentamos nossos novos trabalhos no ÂMBITO ADMINISTRATIVO para as empresas em geral que estejam inseridas no regime de tributação pelo LUCRO REAL.

Relevante trabalho que faz uma análise detalhada, item por item, das entradas e saídas das mercadorias no estabelecimento, identificando os erros de lançamento e de enquadramento fiscal.

Mais de 90% dos clientes onde foi feito o DIAGNÓSTICO foram encontrados créditos para a empresa.

Reiteramos que TODOS os créditos são aproveitados na própria empresa com AUTORIZAÇÃO DA RECEITA FEDERAL.

Nosso Trabalho

Consultoria Contábil e Fiscal

Consultoria permanente para empresas e escritórios de contabilidade na orientação quanto à previsão da legislação fiscal, especialmente quanto ao ICMS, IPI, ISS, PIS, Cofins, IRPJ e CSLL, bem como, quanto aos lançamentos contábeis, estrutura das contas, contrapartidas, Balanço Patrimonial e DRE.


Diagnóstico Fiscal e Planejamento Tributário

Definição do melhor regime de tributação para a atividade, verificação da correção no enquadramento fiscal, apuração das bases de cálculo dos tributos, despesas consideradas como deduções e créditos e apuração das receitas tributadas através da analise dos documentos contábeis-fiscais da empresa e elaboração de um Relatório Analítico com o parecer da consultoria.

Auditoria de itens

Auditoria no enquadramento fiscal dos itens fabricados e comercializados pelos contribuintes do ICMS e IPI, através da identificação do correto enquadramento no NCM, alíquotas de PIS, Cofins, ICMS e IPI.

Auditoria nos arquivos do SPED

Análise do preenchimento dos arquivos do SPED quanto à estrutura e conteúdo, visando identificar a pertinência dos lançamentos e equívocos que podem gerar contingências, propondo as correções no Relatório Analítico a ser fornecido à empresa após a análise da documentação contábil-fiscal.

Recuperação de créditos e identificação de contingências

Análise da pertinência da tomada de créditos do Regime Não-Cumulativo de PIS e Cofins (optantes do Lucro Real) e de ICMS e IPI (comércios e indústrias do Lucro Real e Presumido) identificando os lançamentos que geram créditos fiscais, bem como advertindo quanto a tomada de créditos indevidos pela entidade.

Assessoria Jurídico-Tributária

Assessoria jurídica perante os órgãos fazendários em processos administrativos de consulta, defesa em autos de lançamento e busca de parcelamento, assim como perante o Poder Judiciário na defesa do interesse dos contribuintes em demandas de execução fiscal, na propositura de ações que visam derrubar atos abusivos da fiscalização, e ainda na busca de direitos das empresas não atendidos pelo fisco.